sexta-feira, 30 de junho de 2017

Banco Popular quer comprar Vilafranca Centro




O Banco Popular está interessado na compra de boa parte dos espaços do Vilafranca Centro e uma empresa do grupo ligada à gestão de activos imobiliários apresentou uma proposta, no valor de 2, 53 milhões de euros, para comprar 72 lojas e os espaços de cinema e de Imax do antigo centro comercial vila-franquense. No leilão, realizado num hotel de Lisboa pela leiloeira Onefix, não foi apresentada mais nenhuma licitação. Ao que tudo indica, a proposta do Banco Popular acabará por ser aceite pelo administrador de insolvência e pelos credores da Circuitos, empresa do grupo Obriverca que construiu e detinha boa parte do centro comercial.
A Circuitos, Lda entrou em processo de insolvência em 2016, insolvência que foi requerida exactamente pelo Banco Popular, que possui um balcão a funcionar na parte exterior do Vilafranca Centro e que era um dos principais credores da Circuitos. Entre os credores contam-se, também, o Novo Banco, a empresa de segurança PSG e os Serviços Municipalizados de Águas e Saneamento e Vila Franca de Xira.
Por decisão da assembleia de credores (Fevereiro), os bens da Circuitos foram colocados à venda em leilão. Incluem 112 lojas e arrecadações e os espaços dos cinemas e da sala IMAX do Vilafranca Centro. Para o leilão foi definido um preço-base global de 2, 926 milhões de euros, mas o anúncio admitia, também, a venda individual de cada um dos 112 lotes (lojas, arrecadações e cinemas).

Na tarde de dia 23, apenas a empresa do grupo Banco Popular registou formalmente uma oferta de 2, 563 milhões de euros pelas lojas e cinemas do Vilafranca Centro, mas não manifestou interesse na maior parte das arrecadações. 

Saiba mais nas edições de 28 de Junho e de 12 de Julho do Voz Ribatejana

Sem comentários: