sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Futebol regional regressa em força




Este segundo fim-de-semana de Setembro fica marcado pelo regresso em força dos distritais de futebol e pelo recomeço do Campeonato Nacional de Seniores, em que está empenhada a União Desportiva Vilafranquense.
Domingo à tarde (17h00), a equipa de Vila Franca de Xira recebe, no Cevadeiro, os açorianos do Angrense e vai tentar somar a primeira vitória nesta terceira jornada do campeonato.
Também na tarde de domingo arranca a nova época do Pró-Nacional da Associação de Futebol de Lisboa, com a participação do Alverca e do Carregado. Os alverquenses, com aspirações de lutarem pela subida, recebem o Damaiense, também a partir das 17h00. O Carregado também joga em casa, frente ao Atlético do Tojal.
De regresso está, igualmente, a 1ª. Divisão Distrital de Santarém e logo com um Samora Correia-Benavente, que se vai jogar, na Murteira, às 17h00 de sábado. Os benaventenses atravessaram alguns problemas directivos e a equipa técnica liderada por Rui Bento equacionou mesmo a saída no final de Agosto, o que levou a que a equipa não participasse na Taça do Município. Na altura, o Grupo Desportivo de Benavente (GDB) equacionou, também, o pedido de adiamento deste primeiro jogo para Dezembro, mas na assembleia-geral do GDB realizada na noite de dia 5 tudo se recompôs, com a continuidade da comissão administrativa e da equipa técnica do futebol sénior. Nesse sentido, mantém-se para este fim-de-semana o dérbi concelhio Samora-Benavente, duas equipas que regressam esta temporada à principal divisão de Santarém.


Saiba mais nas edições de 7 e de 21 de Setembro do Voz Ribatejana

Sem comentários: